Fazenda Santo Antônio de Louveira oferece atividades de arvorismo incluindo tirolesa
A Fazenda Santo Antônio em Louveira está com uma grande novidade para seus visitantes: um espaço para os esportes radicais, com a prática de arvorismo, incluindo a popular tirolesa, além da ponte inca, ponte aríete e falsa baiana.
O arvorismo é uma prática que consiste na travessia entre plataformas construídas nas alturas das árvores, permitindo que os participantes interajam com a natureza e apreciem a sua beleza de uma perspectiva única.
Um dos aspectos mais importantes é garantir a segurança dos frequentadores durante a prática do arvorismo. Por isso, os instrutores responsáveis pela supervisão e orientação dos participantes passaram por treinamento e obtiveram a certificação de trabalho em altura NR 35. Essa certificação é fundamental para assegurar que os profissionais estão aptos a lidar com os desafios e os procedimentos de segurança exigidos nesse tipo de atividade.
O arvorismo é uma opção de lazer que busca incentivar o contato com a natureza, promover a prática de atividades ao ar livre e proporcionar momentos de diversão e descontração para pessoas de todas as idades, sendo uma maneira emocionante de explorar o ambiente natural, superar desafios e estimular a superação pessoal.
Complexo Arvorismo de Louveira
O complexo oferece aos usuários cinco trilhas para escolher: uma ponte inca com duas cordas de metal paralelas na parte superior (apoio para as mãos) e uma corda no meio na parte inferior (apoio para os pés); duas pontes aríetes: uma com tocos de madeira na vertical formando um caminho na parte inferior (apoio para os pés) e duas cordas de metal na parte superior (apoio para as mãos); a segunda ponte aríete possui tocos de madeira na horizontal em uma metade e, em seguida, tocos de madeiras posicionados verticalmente (apoio para os pés) e também duas cordas de metal na parte superior (apoio para as mãos); há também a falsa baiana, com duas cordas de metal, uma na parte superior (apoio para as mãos) e outra na parte inferior (apoio para os pés); e, é claro, a tirolesa, onde o usuário é suspenso por uma corda de aço e desliza de um ponto ao outro.
Durante o período de férias, o espaço ficará aberto de quinta-feira a domingo, com distribuição de senhas a partir das 10h e o último horário às 15h.
Para praticar a atividade, algumas regras devem ser seguidas:
- A altura mínima para aproveitar a tirolesa, falsa baiana, ponte inca e ponte aríete é de 1,30m, e o peso máximo permitido é de 120 kg.
- A vestimenta deve ser adequada para a prática de atividades físicas, sendo obrigatório o uso de tênis fechado.
- Não é permitida a prática da atividade com roupas úmidas e/ou molhadas.
Programação de Férias
20, 21, 22 e 23 de julho (de quinta a domingo) e 27, 28, 29 e 30 de julho (também de quinta a domingo).
A participação em cada atividade requer a retirada de senha, com distribuição limitada, a partir das 10h.
No mês de agosto, o complexo de arvorismo funcionará apenas aos finais de semana, a partir das 10h, com o último horário às 15h, e distribuição de senhas limitadas.